terça-feira, 15 de novembro de 2011
REFLETIR..
Reflita: Por que os homens batem nas mulheres?
Preste atenção: O homem que hoje bate em sua própria mulher ontem foi um menino. Será que esse menino não foi criado inconscientemente para bater?
Imagine um menino até os sete anos...
• Quando ele está passando pela fase de tudo colocar na boca será que tem alguém paciente para ensiná-lo ou tem alguém agressivo para bater em sua boca e falar palavras grosseiras?
• Quando ele deixa cair ou quebrar algo será que tem alguém paciente para ensiná-lo ou tem alguém que o empurra e ainda o repreende com palavrões?
• Quando ele chora por alguma coisa será que tem alguém que o consola com palavras ternas ou tem alguém que o insulta e grita para que ele se cale?
• Quando ele se desentende na escola será que tem alguém para ensiná-lo a se afastar das intrigas ou tem alguém que diz que ele tem que bater e que se chegar em casa chorando vai apanhar ainda mais?
• Quando a criança ganha algo de valor (um brinquedo etc) será que tem alguém que mostra com respeito o valor das coisas ou tem alguém que passa na cara os gastos econômicos que fez?
• Quando o menino está em casa ele tem exemplos de paciência ou ele presencia brigas, palavrões , xingamentos e muita confusão?
• Quando o menino está em casa ele tem seus gostos respeitados ou ele não pode dar sugestão de nada que é logo repreendido ?
• Essa criança ouve e vivencia palavras de perdão , de paciência ou ele passa o dia todo ouvindo palavras de vinganças ; que o vizinho não presta ; que o fulano deve morrer e que vão colocar alguém na justiça?
Ora, se a criança chega aos sete anos com todos esses exemplos de intolerância, imagine o que essa criança irá passar no resto de sua infância,adolescência e vida adulta?
Na primeira desavença com sua esposa ele reproduzirá toda violência que passou ao longo de sua infância (tapas, palavrões, gritarias etc)
Pense bem: um rapaz criado na confusão se junta a uma moça também criada na violência dentro do lar. Claro que esse homem vai espancar a esposa, não é regra mas a confusão fará parte desse lar.
Não adianta colocarmos um policial na frente de cada casa. Isso não diminuirá a violência contra as mulheres . Mas quando tratarmos as crianças com respeito:
sem palavrões, empurrões
puxões de cabelo, beliscões
palavras indecentes, apelidos
gritarias
Aí sim os meninos aprenderão a serem bons esposos e consequentemente bons pais. E para ter essas atitudes não precisa ser rico nem pobre basta pedir a Deus sabedoria .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário